Compartilhar com:

Eleições na ULAN 2022

Ph.D. Alfredo Armando Manuel.

É de lembrar que o candidato representa a lista única, composta por dois candidatos a Vice-Reitores, respectivamente, para as Áreas Académica e Científica, Ph.D. Gilberto Caimbo Nhongola e André Muenhe Mpiana.

Neste acto, o candidato a Reitor fez menção aos três “pilares” fundamentais de uma universidade (…) que, na sua visão, precisam de um redimensionamento para que, consequentemente, revitalizar a Universidade Lueji A’Nkonde. O candidato chamou a atenção dos presentes, apelando à união de forças de todas forças vivas, não só da ULAN, mas também, da sociedade em geral. Neste sentido, os referidos três eixos fundamentais que dão mobilidade à uma instituição de ensino superior, o Doutor Alfredo diz o seguinte:
1. Ensino – a Universidade deve contar com os Docentes e outros profissionais abnegados em trabalhar em prol do desenvolvimento do país, apelando para a formação continuas dos docentes, qualidade no processo docente-educativo, a prática de boa conduta.

2. Investigação- ao longo do seu mandato, deverá fomentar e incentivar práticas de investigação científica, cuja finalidade é da sustentabilidade qualitativa dos docentes e discentes.
Deve-se pautar mais para a investigação, de modo que se possa elevar, não apenas a qualidade do nosso ensino universitário, mas também, a cautela da avaliação externa da nossa instituição.

3. Extensão universitária – Neste ponto, o candidato exorta e promete levar os serviços da ULAN mais próximo à sociedade. Sendo assim, a sociedade deve sentir o impacto positivo da existência da nossa universidade. Mas também, pode e deve haver uma tricampeã de experiências entre a sociedade e a universidade, no que a produção de conhecimento diz respeito, frisou o Doutor Alfredo.

A outra nota a realçar é a presença do público académico, que se mostrou entusiasmado com as promessas feitas.

Bem-haja à ULAN.